não mexer

header ads

Conheça Ricardo Cappelli, nomeado interventor federal no DF.

Após a publicação do decreto de intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou o nome do interventor nomeado pela Presidência da República: Rodrigo Cappelli.

Número dois no Ministério da Justiça e Segurança Pública foi nomeado por Lula para intervir na segurança no Distrito Federal após ataques terroristas neste domingo (08).

Ricardo Cappelli foi nomeado interventor federal na Segurança Pública do DF até o fim de janeiro | Reprodução/Redes Sociais

Cappelli ocupará o cargo até o dia 31 de janeiro. Ele é jornalista de formação, especializado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na administração pública, ele atuou como secretário nacional de Esporte Educacional e de Incentivo ao Esporte nos governos Lula e Dilma Rousseff. O interventor federal é ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e foi secretário de Comunicação do Maranhão. Ali, se aproximou do ex-governador Flávio Dino (PSB), atual ministro de Justiça e Segurança Pública do governo Lula.

Após a posse ministerial de Dino, ele foi indicado para assumir como secretário-executivo, ou seja, ele se trata de uma espécie de "número dois" dentro o ministério.

INTERVENÇÃO FEDERAL

O decreto de intervenção federal na segurança do DF foi publicado para conter os ataques terroristas que criminosos pró-Bolsonaro promoveram nos prédios-sede dos Três Poderes, em Brasília.

O interventor é diretamente subordinado ao presidente da República e possui amplos poderes, ou seja, não está sujeito às normas distritais que possam ir e encontro com medidas necessárias à execução da intervenção.

Rodrigo Capelli poderá, ainda, requisitar, se necessário, recursos financeiros, tecnológicos, estruturais e humanos do DF. Além disso, terá controle operacional de todos os órgãos distritais de segurança pública.

Autor: DOL

Postar um comentário

0 Comentários