não mexer

header ads

Bolsonaro pede para ficar nos EUA com visto de turista.

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no processo para trocar de visto nos Estados Unidos e permanecer no país, segundo o escritório de advocacia AG Immigration, responsável pela condução do caso. Com o fim do prazo para uso do visto oficial concedido a chefes de Estado, Bolsonaro agora quer permanecer na Flórida com visto de turista, que pode dar direito a mais seis meses de estadia no país.

O senador Flávio Bolsonaro disse que seu pai não tem prazo para voltar ao Brasil (Foto: Thiago Amâncio)

"A AG Immigration, um dos principais escritórios de advocacia imigratória para os Estados Unidos, informa que está representando o ex-presidente da República Federativa do Brasil Jair Bolsonaro em seu processo de solicitação de visto e extensão de permanência em solo americano", informou o escritório, por meio de nota.

No sábado, 28, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que seu pai não tem prazo para voltar ao Brasil e confirmou que o ex-presidente deu entrada para renovar o visto de permanência nos Estados Unidos. "Não tem previsão, ele (Bolsonaro) que sabe. Pode ser amanhã, daqui a seis meses, pode não voltar nunca. Não sei. Você nunca tirou férias, não?", perguntou Flávio ao ser questionado por repórteres.

Na sequência dos ataques golpistas em Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que não há elementos para pedir extradição de Bolsonaro, pois só é possível pedir a extradição de quem responde por processo criminal.

Bolsonaro é investigado perante o Supremo Tribunal Federal por suposta incitação aos atos golpistas. Ele só passa a ser réu se vier a ser formalmente acusado de crime após as investigações e a denúncia (acusação) for aceita pela Corte, quando há a abertura do processo criminal.

A possibilidade de Bolsonaro manter o visto oficial, concedido a chefes de Estado, para permanecer nos Estados Unidos expirou ontem. Ele está na Flórida desde 30 de dezembro e entrou no país antes do fim de seu mandato, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Portadores de visto oficial que não estejam mais no cargo ou missão têm 30 dias para solicitar alteração do status. Enquanto esse pedido é processado, como é o caso de Bolsonaro, o portador de visto oficial fica de maneira regular no país.

Com informações portal O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários