não mexer

header ads

Morte no Ceará: dono de tirolesa é indiciado por homicídio.

A morte do turista paraense Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, após um acidente em outubro deste ano durante um passeio de tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará, abalou a vida de familiares e amigos, além de evidenciar a precariedade das instalações e estruturas no local do incidente.

Paraense chegou a filmar o próprio acidente.

Sérgio Murilo Lima de Santana, morreu após um acidente em outubro deste ano durante um passeio de tirolesa em Canoa Quebrada | Foto: Arquivo Pessoal

Uma viga de sustentação do equipamento rompeu no momento em que a vítima o utilizava. Ele chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas já chegou ao local sem vida.

Dois nesses após o trágico acidente, o caso ganhou novos capítulos. A Polícia Civil do Ceará indiciou o proprietário da tirolesa por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pela morte do turista paraense. 

Em nota, as autoridade informou que encerrou as investigações sobre o caso e concluiu que o homem de 35 anos, cuja identidade não foi revelada, é suspeito pelo crime de homicídio culposo. O procedimento policial foi remetido ao poder Judiciário mês passado. 

Antes do acidente, Sérgio compartilhou imagens do passeio em uma rede social. Ele também registrou o momento da queda em vídeo. Na gravação, é possível notar que durante o trajeto no ar, após o rompimento da viga, ele cai e se choca na areia.

Na época, a Prefeitura de Aracati determinou a interdição de todas as tirolesas e equipamentos similares do município.

Autor: Com informações diariodonordeste.com

Postar um comentário

0 Comentários