não mexer

header ads

Policiais do BPMA apreendem arma, munições e animais silvestres, em Várzea Alegre.

A Polícia Militar Ambiental, através da 2ªCIA/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, efetuou nesta terça-feira (15), a apreensão de uma arma de fogo, dezesseis munições e vários animais da fauna silvestres em Várzea Alegre, no Cariri.

A ação policial ocorreu por volta das 12h30min, após a composição da BPMA 44 receber denúncia anônima de que na Rua Maria Augusta, Bairro Varjota, em Várzea Alegre, um homem de nome Francisco Prudêncio de Sousa, mais conhecido por “Chico de Veio”, tinha em sua posse uma arma de fogo e criava ilegalmente diversos animais da fauna silvestre. Os policiais se deslocaram ao endereço indicado, onde localizaram o suspeito e com ele apreenderam, vinte e oito Marecas, três Jacus, uma Espingarda calibre 36, dezesseis cartuchos do mesmo calibre, onze intactos e cinco deflagrados.

Diante da situação, os itens da apreensão juntamente com o homem foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi realizado o Inquérito. Posteriormente, as aves foram encaminhadas para a ONG BiodiverSe no Sítio Buracão, Distrito de Bela Vista, em Crato, onde passarão por uma triagem e em seguida devolvidas à natureza.

Fonte: Agência Caririceara


Postar um comentário

0 Comentários