não mexer

header ads

Governador Eleito Elmano de Freitas prepara prioridades do Ceará a serem apresentadas, em janeiro, ao presidente Lula na reunião com governadores.

Os governadores eleitos se preparam para, no início de janeiro de 2023, desembarcar em Brasília para apresentar, na primeira reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quais prioridades querem do Governo Federal na relação com os Estados.

A reunião é um compromisso assumido durante a campanha pelo então candidato Lula que disse que, após assumir o cargo, uma das primeiras agendas seria uma reunião com todos os governadores, independente de partido ao quais estejam filiados, para serem apresentadas as três prioridades de cada estado junto ao Governo Federal.

O governador eleito Elmano de Freitas ainda não definiu quais são as obras e projetos que levará à reunião com o presidente Lula, mas, na agenda do Governo do Estado, como primordiais, estão programas de enfrentamento à pobreza, ampliação da rede de saúde com a conclusão do hospital da UECE, em Fortaleza, e a conclusão das obras do Cinturão das Águas.

Elmano irá se reunir com o senador eleito Camilo Santana para definir o que pode ser incluído como mais urgente na pauta do Estado do Ceará junto ao Governo Lula. A agenda de todos os governadores tem, porém, um ponto em comum: a pauta econômica, com a preocupação voltada à queda da arrecadação do ICMS após a fixação da alíquota de 18% sobre combustíveis, transporte e telecomunicações.

Postar um comentário

0 Comentários