não mexer

header ads

Prefeitura de Araripe retira telhado de unidade escolar desativada; população se revolta.

Moradores de Araripe procuraram a reportagem para denunciar o abandono de um prédio público, onde funcionava a Escola de 1º Grau Pedro Clementino Veloso, no Sítio Lagoa Grande, no Distrito de Pajeú. A unidade, considerada referência, está desativada há anos.

Foto: Divulgação

Conforme relatos, a gestão municipal mandou retirar todo o telhado no dia 03 de julho deste ano. Já no dia 16 de setembro, com o apoio da Polícia Militar, foi retirada também a estrutura de madeira.

A população reivindica, por meio de um abaixo-assinado, entregue à Câmara Municipal em 22 de agosto, uma reforma no local para uma possível reativação da unidade escolar. Um encontro com o prefeito, Cícero de Deus (PDT), já foi solicitado, mas até o momento não houve resposta.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia de Araripe informou, por meio de nota, que a escola foi desativada há cerca de 15 anos por conta da baixa quantidade de matriculas.

“Durante uma visita técnica realizada pelo prefeito, acompanhado por um engenheiro, ficou constatado o comprometimento da estrutura física do prédio. Como medida preventiva, o prefeito realizou a retirada da madeira e telhas, colocando-as em um depósito na garagem municipal”, afirma a pasta.

 (MISÉRIA) 

Postar um comentário

0 Comentários