não mexer

header ads

Moto Romaria de Fortaleza à Canindé acontece neste domingo, dia 18 de setembro.

Moto romaria de Fortaleza à Canindé a organização confirma o evento para 2022, Os motoromeiros percorrerão 110 quilômetros da Avenida Mister Hull, em Fortaleza, até o município de Canindé. Das 8h às 12h, a BR-020 será interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem sentido único Fortaleza-Canindé.

Será neste domingo,18 de setembro a realização da 36ª moto romaria de Fortaleza a Canindé, após o DNIT (departamento nacional de infraestrutura de transportes), garantir a recuperação da BR-020 que vai melhorar a trafegabilidade, condicionando a todos participarem da tradicional moto romaria marcada pela fé e devoção ao santo.

A Moto Romaria foi idealizada pelo engenheiro e coordenador do evento  Edson Maia, que sofreu um acidente de trânsito em 1984 e, durante a recuperação, fez promessa a São Francisco, de vir anualmente a Canindé de moto para agradecer pela cura. Iniciada de maneira tímida, a romaria hoje atrai dezenas de milhares de motociclistas de várias cidades. Assim como Edson, A maioria dos romeiros comparece ao evento para pagar promessa pela recuperação de acidentes de trânsito.

De acordo com frei Marconi Lins, pároco e reitor do Santuário de Canindé, as romarias são fruto da religiosidade popular e uma das expressões mais fortes da devoção do povo brasileiro. “A história dessas peregrinações ao santuário é antiga, e demonstra que individualmente ou em grupos, o povo cristão sempre depositou suas preces aos pés do santo dos pobres’’, observa o sacerdote”.

ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO EM OBRAS

O serviço de terraplanagem na obra de urbanização da estátua de São Francisco continua em seus primeiros 30 dias, desde quando a empresa instalou seu canteiro de obras. O prazo de previsão será de 12 meses.

O engenheiro da obra, Dr. Lucas Albuquerque, da empresa GTM, parceira da construtora Feitosa, anunciou que as escavações das fundações do setor comercial, iniciaram pelo restaurante, depois, o mesmo serviço será executado para os setores dos boxes, de lanches e assim por diante. 

Canindé News

Postar um comentário

0 Comentários