não mexer

header ads

Lula tem 44% contra 34% de Bolsonaro, indica pesquisa Genial/Quaest.

Os números da Genial Quaest desta quarta-feira (21) mostram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto contra 34% do presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa estimulada, quando uma lista de candidatos é apresentada aos entrevistados.


No levantamento anterior da Genial/Quaest, Lula tinha 42%, enquanto Bolsonaro tinha os mesmos 34% das intenções de voto

Reprodução

No levantamento anterior, Lula tinha 42%, enquanto Bolsonaro tinha os mesmos 34%. A oscilação positiva do petista está dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais (p.p) para mais ou para menos.

Ainda sobre a pesquisa de hoje, Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para 6%, seguido por Simone Tebet (MDB), de 4% para 5%, e Soraya Thronicke (União), 1%.

Os demais candidatos não pontuaram. São eles: Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB), Padre Kelmon (PTB), Leonardo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC). Os indecisos somam 5%, enquanto os brancos, nulos e os que não vão votar são 5%.

O levantamento face a face ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 17 e 20 de setembro em todos os estados e Distrito Federal. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04459/2022.

Pesquisa estimulada – 1º turno

        Lula (PT): 44%

        Bolsonaro (PL): 34%

        Ciro Gomes (PDT): 6%

        Simone Tebet (MDB): 5%

        Soraya Thronicke (União): 1%

        Vera Lúcia (PSTU): 0%

        Felipe D’Avila (Novo): 0%

        Sofia Manzano (PCB): 0%

        Padre Kelmon (PTB): 0%

        Leonardo Péricles (UP): 0%

        Constituinte Eymael (DC): 0%

Pesquisa estimulada – 2º turno

Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, caso as eleições fossem hoje, o petista venceria o oponente por 50% a 40%. Os indecisos são 3%. Brancos, nulos e os que não vão votar são 7%.

Pesquisa espontânea

A pesquisa espontânea, quando não são apresentados candidatos aos entrevistados, Lula lidera com 34% contra 30% de Bolsonaro e 2% de Ciro Gomes. Os outros candidatos citados somam 3%. Os indecisos são 28%. Brancos, nulos e não pretendem votar somam 3%.

Fonte: BAND/UOL

Postar um comentário

0 Comentários