não mexer

header ads

Expulso PM envolvido na morte do prefeito de Granjeiro que tentou matar mulher em Barbalha.

O jovem Mayron Myrray Bezerra Aranha, de 31 anos, não é mais cabo da Polícia Militar do Ceará por ter sido demitido da corporação após decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ele é acusado de tentar matar a tiros Nathália Maria da Silva, de 25 anos, no último dia 8 de maio de 2020 em Barbalha. Além disso, é envolvido na morte do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o ‘João do Povo’, dia 24 de dezembro de 2019.

O jovem Mayron Myrray Bezerra Aranha, de 31 anos, não é mais cabo da Polícia Militar do Ceará.

Cabo Mayron Myrray foi demitido da Polícia Militar (Foto: Reprodução)

A portaria já foi publicada no Diário Oficial do Estado tão logo a CGD acatou a sugestão do Relatório Final da Comissão Processante. A Controladoria considerou que o militar cometeu “faltas funcionais atentatórias aos direitos humanos fundamentais e de natureza desonrosa, condições previstas legalmente como necessárias para classificar uma transgressão como de natureza grave” e concluiu que “a praça acusado não reúne a capacidade moral para permanecer nos quadros da PMCE”.

Ele foi indiciado e preso pela Polícia Civil pela tentativa de feminicídio, por motivo fútil e com uso de arma de fogo, contra a garota por esta se negar em fazer sexo com o mesmo. O crime aconteceu perto de uma boate no Sítio Mata dos Duda em Barbalha. Na fuga, o então Cabo Mayron ainda se envolveu num acidente ao bater o seu carro num poste perto da Indústria IBK completamente embriagado. A jovem foi socorrida pelo SAMU e esteve internada no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.

O ex-policial é, também, réu no processo que trata do assassinato do ´refeito de Granjeiro, João do Povo. De acordo com as investigações, ele teria coordenado a ação criminosa e obteve grande repercussão em todo o Ceará. Mayron teria sido o responsável pela contratação do executor o colombiano Manuel Fernando, apontado como autor dos disparos. Na época da descoberta, ele já estava recolhido ao presidio militar de Fortaleza por conta do atentado contra a garota.

Com informações: Site Miséria/Demontier Tenório.

Postar um comentário

0 Comentários