não mexer

header ads

“Ser ficha limpa não é uma qualidade e sim uma obrigação”, diz Eunício, ao receber aval do TRE para concorrer à Câmara Federal.

O presidente regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, comemorou, nesta segunda-feira, duas decisões judiciais favoráveis no cenário político estadual e nacional. Uma das decisões é o registro da candidatura à Câmara Federal. A outra decisão é a vitória na Justiça contra o presidenciável Ciro Gomes (PDT) que o chamou de ‘cachorro mentiroso’ e picareta’.

As expressões, por danos morais, custarão ao bolso do pedetista, a título de indenização, R$ 25 mil. A determinação judicial é que, em 15 dias, contados a partir da data da sentença (25 de agosto), seja feito o depósito do valor da indenização. Ciro pode, porém, recorrer da decisão.

LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O juiz da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará, Daniel Carvalho Carneiro, considera que Ciro ‘’ultrapassou o limite da liberdade de expressão e levou o debate político para uma conversa que em nada acrescenta em termos de engrandecimento da sociedade’’.

‘’O debate político é normalmente pautado por eufemismo e exageros, mas o limite de toda manifestação é o respeito que deve ser considerado por todos os atores políticos em seu discurso’’, escreve o juiz Daniel Carvalho Carneiro, que, em sua sentença, considera que a expressão ‘’indústria de picaretas’’ ultrapassa o limite dos bons modos e da liberdade de expressão, enquanto a comparação com cachorro – feita por Ciro contra Eunício, ‘’não condize com a educação necessária de um agente público no debate político’’.

FICHA LIMPA

O ex-senador Eunício Oliveira distribuiu, por meio das redes sociais, uma nota para comemorar o registro de sua candidatura a deputado federal. ‘’Nossa candidatura foi DEFERIDA pela Justiça Eleitoral. Ser ficha limpa não é uma qualidade e sim uma obrigação que todo candidato deve ter em seu currículo’’, expôs Eunício, ao destacar que, com essa decisão do TRE, segue ‘’em frente rumo à Câmara dos Deputados para dar continuidade ao trabalho pelo povo cearense’’.

Ceará Agora 

Postar um comentário

0 Comentários