não mexer

header ads

Quem é a jornalista atacada por Bolsonaro durante debate?.

Durante o debate promovido pela rede bandeirantes do último domingo (28) a jornalista Vera Magalhães foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ser chamada de "vergonha do Jornalismo".

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, perdeu as estribeiras com uma pergunta de Vera Magalhães sobre cobertura vacinal e a atacou com termos misóginos durante o debate exibido pela Band, na noite de domingo (28).

O presidente Jair Bolsonaro e a jornalista Vera Magalhães | ( Reprodução Band)

O ataque aconteceu no segundo bloco quando Vera direcionou a sua pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT) com comentários de Bolsonaro, o questionamento foi a respeito da queda dos índices de cobertura vacinal no Brasil.

 Após a resposta de Ciro Gomes, Bolsonaro atacou a jornalista pela pergunta se utilizando de falas machistas.

“Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, afirmou o atual presidente.

Quem é vera Lúcia?

A jornalista Vera Magalhães tem longa trajetória como repórter e colunista na imprensa brasileira. Atualmente Vera é colunista de O Globo, atuando na rádio CBN e no jornal O Globo.

Vera também é apresentadora do programa de entrevistas “Roda Viva” da TV Cultura, a jornalista começou a carreira no Diário do Grande ABC, interior de São Paulo onde foi repórter e editora de política. No ano de 1997, Vera passou a integrar os quadros do jornal Folha de São Paulo, também foi pauteira, coordenadora de política da sucursal Brasília e repórter em Brasília. 

Vera também comandou a coluna Radar na revista Veja (SP), focado na cobertura de assuntos exclusivos. Em seguida, passou a trabalhar na Rádio Jovem Pan (SP) e tornou-se colunista do jornal O Estado de S. Paulo. 

Defesa

Jornalista, famosos e políticos saíram em devesa de Vera após o ataque de Bolsonaro, confira.



Postar um comentário

0 Comentários