não mexer

header ads

PT orienta que vereadores de Potengi sejam contra cassação do prefeito.

Nesta terça-feira (16), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (Ceará) emitiu uma resolução orientando vereadores do município de Potengi, pertencentes à sigla, que se posicionem contra a cassação do prefeito Edson Veriato, mediante penalidade como expulsão e cancelamento de filiação estabelecidas no Estatuto.

No documento, a Comissão Executiva ressalta que o prefeito está sendo alvo de denúncia desprovida de elementos fáticos e jurídicos.


No documento, a Comissão Executiva ressalta que o prefeito está sendo alvo de denúncia desprovida de elementos fáticos e jurídicos e que o mandato é estratégico para o contexto político na região do Cariri e para todo o Estado do Ceará.

Sobre a denúncia

Em 1º de agosto, a Câmara Municipal de Potengi aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades administrativas relacionadas a demissões de prestadores de serviço da coleta do lixo e limpeza urbana, ainda no final de 2021.

No dia 8 de agosto, a população esteve nas ruas em defesa do prefeito e muitos acompanharam a sessão de dentro da Câmara. Na ocasião, o Vereador Zé Iris (PSOL), único vereador a favor do prefeito, entrou na casa com aplausos e continuou sendo aplaudido até o final da sessão.

Edson Veriato fala que ação é fruto de golpe político, mas que está com a consciência tranquila. “Torço por uma condução justa no processo investigativo para que a verdade possa de fato transparecer e assim se esclarecer que JAMAIS atuei no sentido de prejudicar qualquer servidor de nosso município.Sigo com a consciência tranquila, determinado a seguir trabalhando por Potengi e à disposição da Câmara e da população para qualquer esclarecimento”, publicou nas redes sociais. 

SAIBA MAIS 

Após pedido de investigação da Câmara Municipal prefeitoEdson Veriato de Potengi se manifesta sobre possíveis acusações.

Potengi: Prefeito Edson Veriato (PT) diz que é vítima de "golpe político".

Populaçãode Potengi vai às ruas emdefesa do Prefeito Edson Veriato.

Câmarade Potengi é fechada evigiada pela policia, para impedir o acesso dapopulação.

PT orienta que vereadores de Potengisejam contra cassação do prefeito.

Potengi,CE: Juiz determina quePresidente da Câmara de Vereadores suspenda imediatamentea realização da sessãoextraordinária.

Postar um comentário

0 Comentários