não mexer

header ads

Moraes suspende sigilo de decisão que autorizou busca contra empresários que defenderam golpe.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou pública, nesta segunda-feira (29), a decisão que autorizou mandados de busca e apreensão contra empresários que debateram no WhatsApp a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil se Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência, vencer as eleições deste ano.

Na decisão que autorizou as buscas, Moraes disse não haver dúvidas da possibilidade de "atentados contra a democracia e o Estado de Direito" no diálogo entre os empresários, que integram o grupo "Empresários & Política" no aplicativo de mensagens instantâneas.

"[...] não há dúvidas de que as condutas dos investigados indicam possibilidade de atentados contra a democracia e o Estado de Direito, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a Democracia", escreveu o ministro.

O conteúdo das mensagens trocadas entre os empresários foi revelado pelo Metrópoles no último dia 23 de agosto. A publicação embasou ações judiciais e um pedido de investigação da Polícia Federal.

Postar um comentário

0 Comentários