não mexer

header ads

Ministério Público do Ceará lança campanha contra uso de cigarros eletrônicos.

No próximo dia 29, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde), promove o evento “Cigarros Eletrônicos: Não troque um vício por outro”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento acontecerá em formato híbrido, a partir das 14h na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com transmissão pelo Youtube do MPCE.

Foto: Pixabay

No mesmo dia, o MPCE lançará a campanha “Não troque um vício por outro”, com intuito de conscientizar a população sobre o crescimento preocupante do uso de cigarros eletrônicos, que vem colocando em risco os bons resultados do Programa Nacional de Combate ao Tabaco no Brasil, além de alertar sobre os danos à saúde ocasionados pelo consumo destes dispositivos eletrônicos.

De acordo com o MPCE, durante o evento será assinado o Termo de Cooperação entre o Ministério e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o objetivo de divulgar a campanha contra o uso de dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs) em locais coletivos fechados.

O evento conta com a participação da coordenadora do Caosaúde, promotora de Justiça Karine Leopércio, das médicas Maria da Penha Uchoa Sales e Nayana Holanda de Oliveira, e da assessora jurídica da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT) – Promoção da Saúde, Adriana Carvalho.

As palestras abordarão os temas “Cigarros eletrônicos: Quais são os tipos e os malefícios à saúde?”, “Mitos e verdades sobre o cigarro eletrônico” e “Novos produtos, velhos problemas e os papel da sociedade civil”.

Postar um comentário

0 Comentários