não mexer

header ads

INSS: veja quem recebe pagamento nesta segunda-feira.

Os aposentados e pensionistas recebem até o dia 8 de setembro.

Desde quinta-feira (25) o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está pagando aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo (R$ 1.212). O calendário de pagamento segue até o dia 8 de setembro.


Já os segurados que recebem acima de 1 salário mínimo, o dinheiro cai na conta a partir do dia 1º de setembro e segue até o dia 8.

Os pagamentos serão feitos aos poucos, de acordo com o último número do cartão do benefício do INSS, sem contar o dígito (de acordo com o último número antes do traço, desconsiderando o dígito, do seu cartão).

Calendário de pagamento do mês de agosto de 2022

Já receberam o pagamento quem tinha final do NIS 1, pago no dia 25 e quem tinha final do NIS 2, pago no dia 26.

Para quem recebe 1 salário mínimo

·         Final 1: Recebe dia 25 de agosto (quinta-feira);

·         Final 2: Recebe dia 26 de agosto (sexta-feira);

·         Final 3: Recebe dia 29 de agosto (segunda-feira);

·         Final 4: Recebe dia 30 de agosto (terça-feira);

·         Final 5: Recebe dia 31 de agosto (quarta-feira);

·         Final 6: Recebe dia 1º de setembro (quinta-feira);

·         Final 7: Recebe dia 2 de setembro (sexta-feira);

·         Final 8: Recebe dia 5 de setembro (segunda-feira);

·         Final 9: Recebe dia 6 de setembro (terça-feira);

·         Final 0: Recebe dia 8 de setembro (quinta-feira).

Para quem recebe acima de 1 salário mínimo

·         Final 1 e 6: Recebe dia 1º de setembro (quinta-feira);

·         Final 2 e 7: Recebe dia 2 de setembro (sexta-feira);

·         Final 3 e 8: Recebe dia 5 de setembro (segunda-feira);

·         Final 4 e 9: Recebe dia 6 de setembro (terça-feira);

·         Final 5 e 0: Recebe dia 8 de setembro (quinta-feira).

O segurado também pode consultar a data do pagamento ligando na central telefônica 135, e informando o CPF e outros dados. 

Pelo site Meu INSS é possível realizar consulta para ter informação dos benefícios, para obter o extrato previdenciário e demais solicitações junto ao Instituto.

Prova de Vida 

As regras da prova de vida passaram por alterações depois da publicação da portaria 1.408 em 2 de fevereiro de 2022. Com a mudança, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ficará encarregado de comprovar que o segurado está vivo. No entanto, isso não impede que o aposentado ou pensionista faça a prova de vida na agência onde recebe o benefício, no mês de seu aniversário.

Os segurados que possuírem a biometria facial registrada no Detran ou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), vão poder fazer a prova de vida digitalmente. Neste caso, basta baixar o aplicativo Meu INSS.

Será de responsabilidade do INSS fazer um cruzamento de acordo com bases de dados do Governo Federal para ter certeza que o segurado está vivo. Para isso, foi liberado à autarquia acesso a dados como registro de transferência de bens, votação em eleições, consultas pelo SUS, entre outros.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Postar um comentário

0 Comentários