não mexer

header ads

Bolsonaro prepara ofensiva a Lula durante sabatina no JN.

Nesta quinta-feira (25) é a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser sabatinado no Jornal Nacional da TV Globo.

A campanha do atual presidente pretende contestar as declarações de Lula e explorar eventuais deslizes.

 O presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional. | Divulgação TV Globo

A entrevista será a partir das 20h30 e a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara uma ofensiva. Através dos canais oficiais e de aliados, será feito em tempo real, uma série de publicações contestando as declarações de Lula, além de explorar eventuais deslizes.

A estratégia vai ser adotada por integrantes do comitê de campanha, incluindo ministros, e também pelo grupo comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que controla as redes sociais do presidente.

A ideia é atacar Lula e fazer a defesa de Bolsonaro, evitando que os apoiadores do ex-presidente dominem as discussões nas redes. O foco é comparar os dois governos e assim tentar reduzir a vantagem de Lula nas pesquisas de intenção de votos.

Para a equipe de Bolsonaro, Lula é um candidato que ainda não tem presença online, que não sabe ser espontâneo nas redes sociais e não sabe como reagir aos desgastes causado por elas.

A intenção é usar a presença dos apoiadores de Bolsonaro e emplacar uma narrativa que seja a favor do presidente e assim equilibrar a exposição que Lula terá no JN.

O primeiro candidato a aparecer no Jornal Nacional foi Jair Bolsonaro, que teve sua entrevista exibida na última segunda-feira (22).

Um levantamento feito pela Quaest, apontou que nove milhões de pessoas foram impactadas por publicações da entrevista. Nas redes, o público trocou uma série de mensagens sobre a sabatina, que segundo o levantamento, foram 65% menções com críticas ao presidente e 35% de mensagens positivas.

Ainda segundo a Quaest, os trechos que mais mobilizaram críticas a Bolsonaro foi quando o presidente falou das urnas e a eleição de outubro, a atuação do governo na pandemia e sobre corrupção na sua gestão.

Com informações de Ultimo segundo

Postar um comentário

0 Comentários