não mexer

header ads

Acusado de femicídio em Quiterianópolis será julgado nesta terça-feira (30), em Tauá.

Mais uma sessão do Tribunal do Júri Popular será realizada nessa terça-feira (30), a partir das 08h30 da manhã, no Fórum Dr. Fábio Augusto, em Tauá. Será julgado o réu Francisco Aubenízio Bezerra Oliveira, 41 anos. De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 07 de novembro de 2019, na localidade de Pombo, Quiterianópolis, ele ceifou a vida de Francisca Girlene do Nascimento Sousa, por meio de violento golpe de arma branca direcionado ao pescoço da ofendida, razão pelo qual praticou, em tese, o crime de homicídio doloso consumado qualificado pela torpeza do motivo, por não ter dado chance de defesa à vítima e pelo feminicídio (art. 121, §2º, I, IV, e VI, do Código Penal).

Conforme apurado no inquisitorial, no dia, hora e local do crime, o Delatado, após um período de bebedeira, com manifesto animus necandi e instrumento pérfuro-cortante (arma branca), assassinou sua companheira. Ainda conforme o procedimento, verificou-se que o acusado cometeu o crime bárbaro impelido por ciúmes (motivo torpe), uma vez que não se conformava com a real possibilidade de divórcio, suscitada há algum tempo pela vítima.

O Júri será presidido pelo Dr. Sérgio Augusto, com atuação do Dr. Ivan, atuando na acusação, representando o Ministério Público e na defesa do réu os advogados Dr Odenildo e Erisvaldo. 

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários