não mexer

header ads

Pacientes lotam filas para marcar exames, mas nem todos conseguem consultas em Juazeiro do Norte.

Pacientes do Sistema Único de Saúde lotaram a Central de Marcação de Exames de Juazeiro do Norte, no interior do estado no início da manhã desta segunda-feira (25) em busca de marcação de exames de consultas.

As pessoas aglomeraram do lado de fora da unidade esperando as portas abrirem para buscar atendimento. Elas afirmam que muitos madrugaram para poder conseguir uma senha para marcar os procedimentos de saúde. Além de vários dias de espera pelo atendimento, que tem data agendada para o final do mês, nem todos conseguem consultas com especialistas ou marcar todos os exames.

“É um sentimento de falta de humanidade, né? Porque nós poderíamos ser mais bem atendidos, porque é o que nós necessitamos!”, afirma uma paciente na fila.

Ainda de acordo com a população, todo fim de mês acontece esta aglomeração. E ainda tem gente que não consegue a senha, mesmo sendo distribuídas 1.200 por dia.

A Secretaria da saúde do município disse que um novo protocolo de marcação de exames está sendo elaborado. Veja abaixo a resposta completa.

Por Claudiana Mourato, g1

Postar um comentário

0 Comentários