não mexer

header ads

"Bolada" do FGTS: veja aqui se você tem direito a receber.

Atenção trabalhadores com carteira assinada! Você poderá receber da Caixa Econômica Federal uma "bolada" neste mês de julho, somando dois benefícios. Trata-se do saque-aniversário e do saque extraordinário, duas modalidades de retirada do saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) disponibilizadas pela Caixa.

Aos trabalhadores que nasceram em julho e optaram pelo saque-aniversário receberão neste mês o benefício. E é possível ter acesso também ao saque extraordinário. 

Como pedir o saque extraordinário?

Para quem ainda não fez a solicitação do saque extraordinário pode pedir acesso ao dinheiro através do App FGTS. Em seguida, é preciso atualizar ou confirmar o cadastro, fazer o pedido no menu "saque extraordinário" e concluir em "solicitar saque".

A data de liberação prevista e a quantia a ser recebida aparecerão na tela depois que a solicitação for concluída no app. O valor pode chegar até R$ 1.000.

Quem pode solicitar o saque-aniversário?

O saque-aniversário é um direito opcional que proporciona a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, somente no mês de aniversário. Porém, em caso de demissão, é permitido apenas o saque da multa rescisória.

Saque aniversário e saque extraordinário podem render grana extra aos trabalhadores.

O valor pode chegar até R$ 1.000. | Reprodução

No Aplicativo FGTS, você tem a opção de "saque-aniversário" e é preciso aceitar o termo de adesão. Quem tem conta na Caixa pode acessar o aplicativo do internet banking Caixa, ir na opção FGTS e em seguida "saque-aniversário".

Veja o quanto você pode receber com os saques do FGTS


Com informações UOL

Postar um comentário

0 Comentários