não mexer

header ads

Atriz Neila Tavares morre aos 73 anos no Rio de Janeiro.

A atriz e apresentadora Neila Tavares morreu na madrugada desse sábado, 4, no Rio de Janeiro. Ela havia sido diagnosticada com enfisema pulmonar em novembro do ano passado e, de lá para cá, foi internada quatro vezes. A informação foi confirmada pela filha de Neila, Marta, nas redes sociais da mãe. Ela agradeceu as mensagens de apoio e deu mais informações sobre o velório, mas não comentou sobre a causa da morte.

Atriz Neila Tavares morreu aos 73 anos na madrugada deste sábado no Rio de Janeiro.(foto: Reprodução/Redes Sociais)

"Agradeço as lindas homenagens. Optamos por não fazer velório ou enterro já que a mamãe achava fúnebre e sem graça. Vamos programar um encontro de despedida com música, poesia e arte para entregar as suas cinzas no rio. O encontro de despedida ainda não tem data marcada. Aviso por aqui. Vamos reunir a tribo", escreveu a filha da atriz.

Neila foi à cidade de Rio das Ostras, onde a filha reside, para realizar exames. Mas passou mal e foi internada na última segunda-feira, 30. O último trabalho no qual participou foi na série ficcional "Como nos velhos tempos", gravada para o YouTube.

 Uma das produções de mais destaque surgiu a partir da tomada de atitude da atriz. Ela queria participar de uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, na época era casada com Paulo César Pereio, se dirigiu até a residência do dramaturgo para realizar a proposta e ele aceitou. Foi daí que se originou "Anti-Nelson Rodrigues", encenada pela primeira vez em 1974.

Neila trabalhou em no mínimo 20 filmes e 10 novelas, como "Gabriela" e "Anjo Mau". Ela também exerceu a função de jornalista para o jornal Folha de S.Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.

Postar um comentário

0 Comentários