não mexer

header ads

Após polêmica envolvendo quadrilha junina, secretária pede afastamento do cargo.

Após polêmica por paralisar uma quadrilha junina em Uruburetama, a 120 km de Fortaleza, a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Carneiro, pediu afastamento do cargo. Segundo a titular da pasta, a apresentação deveria ser interrompida por se tratar de “macumba”.

A saída foi anunciada pela Prefeitura nesta quarta-feira (22/06), que alegou que o pedido foi feito pela própria secretária por problemas emocionais. Desde o ocorrido com a quadrilha junina Trem Maluco, Fernanda não está mais à frente da pasta.


Segundo a Polícia Civil, está sendo apurada a possibilidade de tratar o caso como um possível crime de intolerância religiosa. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Turismo de Uruburetama possuem o prazo de dez dias para prestar esclarecimentos para o Ministério Público.

Para o babalorixá Léo de Oxum, tal atitude se enquadra como intolerância religiosa e deve ser repudiada. “Nós que somos de terreiros, de povos tradicionais, que cultuamos orixás, repudiamos esse ato num país que, pressupostamente, se diz laico. Nós somos guardados pelo Artigo 5º da Constituição Brasileira. Repudiamos qualquer tipo de ação que leve à intolerância, ao preconceito, ao racismo e à discriminação”, declara.

ANC

Postar um comentário

0 Comentários