não mexer

header ads

Governador anuncia data de inauguração do Teleférico do Horto, em Juazeiro.

Em visita ao Juazeiro, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou a data de inauguração do Teleférico do Horto. A inauguração ficou marcada para o dia 26 de março, de acordo com a declaração do governador. O anúncio aconteceu na noite de terça (15), durante a cerimônia de abertura do curso de medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Durante a cerimônia, o governador enalteceu a construção do teleférico e também falou sobre o desejo de logo mais anunciar a data de entrega do Estádio Romeirão, que deverá acontecer ainda neste mês de março.

“ Dia 26 desse mês nós vamos inaugurar o teleférico de Juazeiro do Norte. É o mais moderno da América Latina e esse será em homenagem ao Padre Cícero e ao grande turismo religioso na região, disse Camilo.

Obra

A construção do Teleférico é avaliada em 70 milhões de reais, de acordo com a Secretaria do Turismo (Setur). O percurso de dois quilômetros com elevação de 200 metros será realizado entre a Estação Romeiros (inferior) e Estação do Horto (superior), na colina onde fica localizada a estátua do Padre Cícero, com 31 cabines climatizadas com capacidade para oito passageiros sentados. Cada trajeto será realizado em 7min30seg. Será o primeiro teleférico climatizado da América Latina.

A obra é realizada através de um convênio do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal (CEF) e atrelada a compromissos internacionais com a fabricante das cabines do teleférico, a Doppelmayr em consórcio junto às empresas Andrade Mendonça e Lumali Engenharia.

Por: Ravena Alves

Foto: Divulgação/Lumali Engenharia / Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

0 Comentários