não mexer

header ads

Abandono de ambulâncias do SAMU em oficinas de Juazeiro do Norte viraliza nas redes sociais.

Nas redes sociais, diversos vídeos circulam mostrando diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Juazeiro do Norte, que estão em situação de abandono em oficinas mecânicas desde o ano passado. De acordo com informações de uma destas empresas de manutenção, os veículos estão estocados em galpões de algumas oficinas na cidade desde o último mês de setembro, e acusa a gestão do serviço de Saúde responsável pelo SAMU de descaso para com o conserto das ambulâncias, no qual ainda não houve repasses.

Alguns dos veículos estão com várias peças desmontadas e totalmente empoeiradas, indicando certo tempo de abandono. Por outro lado, a população denuncia bastante demora no atendimento ao serviço 192 do SAMU, que muitas vezes leva cerca de uma a duas horas para chegar a locais de acidentes e ocorrências devido frota reduzida. Recentemente, foram integradas pelo Governo do Ceará mais três unidades de ambulâncias para cobrir outras cidades do Cariri, partindo de Brejo Santo e imediações.

Conforme vídeos publicados, são cerca de oito veículos que estão parados sem manutenção devido falta de repasse para as oficinas, que aguardam desde o ano passado para poderem efetuar a manutenção das ambulâncias.

A coordenadoria do SAMU e assessoria da Secretaria de Saúde do Estado foi contactada pela reportagem, que aguarda posicionamento oficial destes.

(Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários