não mexer

header ads

Óleo em praia nordestina acende alerta para desastre .

No inicio do ano, a região nordeste do Brasil é motivo de visita ou parada obrigatória nas férias, mas uma situação começa a preocupar locais e turistas, pois pode indicar a repetição de um enorme problema ambiental na região.

Em 2019, um vazamento arrasou praias do Nordeste e causou um prejuízo de R$ 190 milhões. Desta vez, a ocorrência com substância semelhante a óleo combustível foi registrada na Paraíba. O material foi coletado para análise da Marinha e autoridades

Estudo será feito para saber do que se trata e origem do objeto | Divulgação / Capitania dos Portos.

Banhistas encontraram vestígios de óleo em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), no último sábado (1º). O material foi coletado pela Capitania dos Portos do Estado da Paraíba (CPPB), a pedido da Marinha do Brasil.

Com origem desconhecida, as áreas em que o produto foi visto serão monitoradas no domingo (2) e nos outros dias desta semana. O material coletado também será enviado ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPAM), localizado no Rio de Janeiro (RJ).

O caso volta a preocupar os mares nordestinos depois de dois anos: em 2019, um navio de origem grega despejou óleo nas águas brasileiras e gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 190 milhões somente com a limpeza dos mares.

Curiosamente, no mês passado, a Polícia Federal concluiu as investigações deste caso.

Com informações do Ig


Postar um comentário

0 Comentários