não mexer

header ads

Exclusivo! Ano terminou com 33 mortes no trânsito em Juazeiro ou 3% a menos.

Na comparação entre os dois últimos anos diminuiu em 2,94% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Juazeiro do Norte. Em 2020 foram 34 mortes contra 33 no decorrer do ano passado em 13 bairros e quatro localidades rurais do município, incluindo oito mulheres. É o que mostra um levantamento exclusivo feito pela editoria de polícia do Site Miséria observando que o número de acidentes reduziu, mas a quantidade de mortes diminuiu timidamente em Juazeiro.

Levantamento feito pelo Site Miséria observou que o número de acidentes reduziu, mas a quantidade de mortes diminuiu timidamente em Juazeiro do Norte.

O mototaxista Alan, a fisioterapeuta Bárbara, a adolescente Evelyn, o idoso José Pedro, o professor Plácido, o menor Jeferson, o comerciário Wilhamis e o empresário Lourhan Alef morreram todos em acidentes de trânsito no Juazeiro

O maior número de vítimas fatais em 2021 envolveu pessoas na faixa etária de 18 a 30 anos com 14 óbitos (42,4%), seguido pela faixa etária de 31 a 50 anos com nove mortes (27,3%). Já acima de 50 anos foram sete óbitos (21,2%) e abaixo de 18 anos três mortes (9%) do total. As áreas mais violentas no trânsito foram: Horto (5 mortes), Palmeirinha (4), Aeroporto (3), Antonio Vieira, Romeirão, Leandro Bezerra, Tiradentes, Frei Damião, Lagoa Seca e Pirajá com duas mortes cada. Com apenas uma: Limoeiro, Pio XII, Monsenhor Murilo, Triângulo e os Sítios Taquari, São Gonçalo e Catolé.

 

O mês mais violento no trânsito foi Fevereiro com seis mortes, seguido por Janeiro, Março e Agosto (com 4 cada); Junho e Setembro (com 03 cada); Abril, Julho e Novembro (dois cada), além de Maio Outubro e Dezembro com apenas um cada. No ano passado, portanto, não tivemos um mês sequer sem o registro de mortes no trânsito juazeirense. Eis a relação das pessoas que faleceram ano passado em acidentes de trânsito no Juazeiro:

 

JANEIRO (04)

 

Dia 10 – Emanoel Douglas Araújo de Oliveira, de 29 anos, que residia na Rua Otílio Gomes de Sousa (Leandro Bezerra) morreu no HRC duas horas após se envolver num acidente na Rua Pedro Henrique de Sousa daquele bairro quando seguia para casa. O jovem pilotava sua moto quando foi colhido violentamente por um Fiat Pálio perto da antiga Churrascaria Faroeste.

 

Dia 16 – Anderson Silva Monteiro, de 18 anos, que residia na Rua Dr. Francisco Monteiro (Triângulo) e trabalhava como jardineiro, morreu no HRC dois dias após cair de sua bicicleta. Ele pedalava o veículo pela Ladeira do Horto quando perdeu o equilíbrio e caiu batendo com a cabeça no solo quando sofreu traumatismo craniano.

 

Dia 16 – Raimundo Nonato da Mota, de 55 anos, que residia na Rua Sebastião Mariano (Tiradentes), morreu no HRC. Ele tinha sido atropelado por um veículo às 16 horas do dia 29 de dezembro, na Rua Radialista Coelho Alves naquele bairro, quando seguia para casa e faleceu 18 dias após em virtude de traumatismo craniano.

 

Dia 21 – Cícero Plácido de Oliveira, de 62 anos, que residia na Avenida Duque de Caxias no centro de Crato e era professor Escola Profissionalizante Paulo Barbosa Leite de Caririaçu, retornava para casa quando houve uma colisão entre o seu Fiat e uma caminhonete. O acidente aconteceu na CE-060 na área do Distrito de Padre Cícero em Juazeiro e o professor Plácido morreu preso às ferragens.

 

FEVEREIRO (06)

 

Dia 01 – José Pedro da Silva Filho, de 81 anos, que residia na Rua do Horto, morreu no HRC um dia após ser atropelado por veículo perto de sua casa.

 

Dia 01 – Maria Souza da Conceição, de 77 anos, que residia na Rua Coronel Nery (Bairro Pio XII), morreu no HRC momentos após ser atropelada por uma moto quando passava no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Santa Luzia naquele bairro.

 

Dia 04 – José Wilhamis Leandro, de 22 anos, que residia no bairro Frei Damião e era vendedor do Atacon Home Center, morreu no HRC. No dia 23 de janeiro ele caiu de sua moto ao passar numa lombada na Avenida Manoel Coelho de Alencar (Aeroporto).

 

Dia 15 – Cosma Soares da Costa, de 45 anos, que residia na Rua Ozana Pereira (João Cabral), morreu no HRC um dia após ser atropelada por moto na Rua Francisco Martins de Souza no bairro Frei Damião.

 

Dia 21 –  Edilson Bezerra da Silva, de 44 anos, que residia no bairro Antonio Vieira e era ajudante de entregas da Cajuína São Geraldo, morreu ao colidir sua moto com um Ford Ka de cor vermelha na CE-060 na altura do Sítio Taquari.

 

Dia 21- Teresa Barbara Ribeiro Garcia, de 29 anos, que residia no Conjunto Padre Vicente em Caririaçu e era fisioterapeuta, morreu no HRC. No dia 11 de fevereiro ela seguia para casa pela CE-060 quando perdeu o controle de direção do seu HB20 sedan de cor branca e capotou numa ribanceira às margens da rodovia perto do lixão na área da Vila Padre Cícero (Palmeirinha).

 

MARÇO (04)

 

Dia 03 – Alex dos Santos Feitosa, de 20 anos, que residia no Sítio Novo, morreu no HRC. Ele era agricultor e, na noite do dia 28 de fevereiro, seguia para casa quando se envolveu num acidente com sua moto na CE-060 na altura da Palmeirinha.

 

Dia 07 – Antonio Manoel dos Santos, de 43 anos, que residia na Rua Luciano Torres de Melo (Frei Damião) e era pedreiro, morreu no HRC. Na noite do dia 27 de fevereiro, ele seguia para casa pilotando sua moto pela Rua Manoel Tavares Lopes, naquele bairro, quando colidiu noutra moto.

 

Dia 08 – Francisco Jailson Silva Bezerra, de 29 anos, o “Jau”, que residia no Sitio Ancheta (Distrito de Marrocos), morreu na estrada do Sítio São Gonçalo. Ele tentou ultrapassar um caminhão com sua moto quando bateu noutra que vinha em contrário e ainda caiu sob as rodas do caminhão quando foi atropelado.

 

Dia 21 – José Augusto da Silva, de 62 anos, que residia na Rua Nossa Senhora do Carmo no Sítio Mata dos Limas em Barbalha e era pedreiro, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. Na manhã do dia 19 de março ele colidiu sua moto num carro quando trafegava no cruzamento das avenidas Ailton Gomes e Letícia Pereira (Lagoa Seca) e sofreu traumatismo craniano.

 

ABRIL (02)

 

Dia 17 – Fábio Alves Saraiva, de 26 anos, pilotava sua moto pela Rua Joaquim Cruz (Aeroporto) em Juazeiro quando bateu num carro estacionado. Segundo testemunhas, desenvolvia alta velocidade no seu veículo e morreu no local devido ao impacto da batida.

 

Dia 27 – Luiz Carlos Evangelista, de 26 anos, que era agricultor e residia no Sítio Barro Branco na zona rural de Juazeiro, morreu no HRC. Às 21h30min do dia anterior ele se envolveu numa colisão de motos na Vila Padre Cícero (Palmeirinha) quando seguia para casa.

 

MAIO (01)

 

Dia 15 – José Guilherme Gomes Figueiredo, de 23 anos, que era arquiteto e residia na Rua Olgives Magalhães de Melo (Tiradentes), morreu num acidente com sua moto na Rua Onofre Antonio Landim (Bairro Monsenhor Murilo) ao passar direto na entrada para o Loteamento Oasis e cair num terreno baldio em frente sofrendo trauma na cabeça.

 

JUNHO (03)

 

Dia 02 – Jefferson Marcelino da Silva, de 24 anos, que residia na Rua João Antonio de Araújo (Bairro Vila Três Marias) e era reciclador, morreu no HRC. Ele seguia para casa quando caiu de sua moto na madrugada do dia 30 de maio ao trafegar pela Rua Lindalva Rodrigues Bezerra ou Anel Viário (Bairro Horto) em Juazeiro.

 

Dia 16 – Jurandi Medeiros de Sousa, de 45 anos, que era marceneiro e residia na Rua das Flores (Santa Tereza), morreu no HRC quatro horas após ser atropelado por um carro na Avenida Castelo Branco (Pirajá) quando seguia para casa.

 

Dia 20 – João Ednaldo de Oliveira Santos, de 23 anos, que residia na Vila São Gonçalo (Distrito de Marrocos) e trabalhava como caixa bateu sua moto num carro quando trafegava pela estrada carroçável do Sítio Catolé e morreu no local.

 

JULHO (02)

 

Dia 03 – Maria Santana Calixto, de 28 anos, que residia na Rua Cônego Climério (Bairro Timbaúbas), morreu no HRC. Na tarde do dia 30 de junho ela se envolveu num acidente com moto quando trafegava pela Rua Unias Filgueiras perto da UPA Limoeiro, sofrendo traumatismo craniano.

 

Dia 22 – Débora Silva Lima, de 20 anos, que residia na Avenida Universitária (Bairro José Geraldo da Cruz) morreu no capotamento de um veículo Chevrolet Classic na CE-292, que liga Juazeiro e Missão Velha, quando o motorista perdeu o controle de direção e mais três pessoas saíram feridas.

 

AGOSTO (04)

 

Dia 05 – Marciano Santana Silva, de 34 anos, que trabalhava como auxiliar de produção e residia na Rua Arnóbio Bacelar Caneca (Jardim Gonzaga), morreu no HRC. No dia 30 de julho ele seguia para o trabalho quando foi atropelado por um veículo na Rua Zuca Bringel (Lagoa Seca).

 

Dia 12 – Jeferson da Silva Alexandre, de 17 anos, que residia na Rua João Rocha (Juvêncio Santana) e Julia Evelyn Soares Cruz, de 15 anos, a qual morava na Rua Carteiro José Barbosa dos Santos (Bairro Vila Fátima), morreram num acidente com moto na Rua Padre Jezu Flor (Horto) e outro jovem saiu ferido. O piloto perdeu o controle e bateu num imóvel, sendo arremessados a uma certa distância quando sofreram traumatismo craniano.

 

Dia 28 – Rubismar Gomes Silva, de 44 anos, o “Dinho”, que residia na Rua 31 de Março (Triângulo), era mecânico e trabalhava numa sucataria no bairro Santa Tereza, teve sua moto cinquentinha colhida por uma carreta sendo arrastado alguns metros na Avenida Padre Cícero perto da Cajuína São Geraldo no bairro Triângulo. Ele teria invadido a avenida quando a carreta passou por cima, deixando o corpo dilacerado.

 

SETEMBRO (03)

 

Dia 04 – Rosinete da Silva Felismino, de 32 anos, que residia na Rua João Avelino Soares (Bairro São José) em Crato morreu no HRC. Na madrugada do dia 30 de agosto ela se envolveu num acidente de trânsito quando trafegava pela Avenida Castelo Branco (Pirajá) em Juazeiro.

 

Dia 11 – Luselma Araújo de Sousa, de 59 anos, que residia na Rua José Paracampos (Bairro Romeirão), morreu no HRC duas horas após se envolver num acidente de trânsito ao ser atropelada na Avenida Salgueiro naquele bairro.

 

Dia 17 – Francisco Reginaldo dos Santos Silva, de 41 anos, que residia na Rua Osana Pereira (Romeirão) e era cabeleireiro, morreu no HRC. Na noite do dia 15 de setembro ele pilotava sua moto quando colidiu noutra no cruzamento da Rua Farias Brito com a Avenida Salgueiro naquele bairro.

 

OUTUBRO (01)

 

Dia 05 – Francisco Bruno Batista Lima, de 17 anos, que residia na Rua Francisca Leila Boaventura ((Triângulo) e trabalhava como mecânico morreu no HRC. Na tarde do dia 1º de outubro ele seguia para casa quando ocorreu a colisão de sua moto com um carro no cruzamento das ruas Francisco Samuel Barbosa e Construtor José Sabino no bairro Antonio Vieira.

 

NOVEMBRO (02)

 

Dia 24 – José Cazuza dos Santos, de 88 anos, que residia na Rua Engenheiro Apolônio Macedo Costa (Bairro Antonio Vieira), morreu no HRC. Ele seguia para casa quando foi atropelado por uma moto na Rua Jerônimo Freire dos Santos dois dias antes.

 

Dia 27 – Alan Alves Ernesto, de 41 anos, o “Alan Mototaxista” que residia na Rua Santo Amâncio (Tiradentes), morreu no HRC. Uma hora antes, trafegava na sua moto pela Rua Frei Damião, perto do Parque de Vaquejadas, quando uma placa soltou do caminhão de um parque infantil atingindo o mesmo.

 

DEZEMBRO (01)

 

Dia 31 – Lourhan Alef Fernandes da Cruz, de 22 anos, que residia na Avenida Castelo Branco e era microempresário do ramo de bebidas morreu no capotamento do seu carro na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra). Em meio à chuva, ele perdeu o controle de direção após bater noutro carro e saiu capotando até se chocar contra uma arvore no canteiro central da avenida onde morreu preso às ferragens.


Fonte: Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários