não mexer

header ads

Covid adia desfiles de carnaval no Rio e em SP .

Quem descobriu o Brasil foi seu Cabral, dois meses depois do Carnaval" foi o enredo que deu no ano 2000 o bicampeonato do carnaval carioca a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, naquele ano, o tema de cada escola era comum e devia fazer alusão aos 500 anos de descobrimento no país.

Expectativa é que casos de Covid-19 reduzam até aquele período; desfiles estavam previstos para serem realizados no final de fevereiro.

Sambódromo da Marquês de Sapucaí vazio às vésperas do Carnaval 2021 | Fernando Frazão/Agência Brasil

Contudo, os carnavalescos nem imaginavam que um dia a festa de Momo teria de ocorrer cerca de 60 dias após a data que comumente é realizada, o que ocorrerá em 2022.

Várias eram as expectativas para a chegada de um novo ano com mudanças positivas em relação à pandemia da Covid-19. O assunto “carnaval” já norteava as conversas de muita gente, que se sentiam mais seguras em organizar um calendário voltado para o evento.

Agora, a poucas semanas de encerrar o primeiro mês deste novo ano, com uma terceira onda da Covid-19 batendo às portas, as notícias são cada vez menos animadoras possíveis.

Segundo o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, os tradicionais desfiles de carnaval nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo deverão ser adiados para o feriado de Tiradentes. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (21) em seu blog.

AVALIAÇÕES

Uma reunião foi realizada entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de São Paulo, Ricardo Nunes, em que foi possível definir o adiamento dos desfiles das escolas de ambas cidades. Até então, os eventos seriam realizados no final de fevereiro.

Adiar a celebração para o mês de abril, segundo o prefeito do RJ, seria uma forma de manter a esperança na redução do número de casos da Covid-19 (em sua maioria provocados pela variante Ômicron) e no retardo da proliferação.

A reunião teve a presença também de autoridades sanitárias das respectivas cidades para orientar sobre o cenário epidemiológico de cada uma.

Com informações de Ancelmo Gois/Blog O Globo

Postar um comentário

0 Comentários