não mexer

header ads

Banco Central suspende consulta de conta com valor esquecido.

A notícia sobre a nova ferramenta anunciada pelo Banco Central que permite a consulta e recuperação de valores deixados em contas bancárias encerradas, de parcelas cobradas indevidamente e de consórcios concluídos, por exemplo, fez que com que milhões de brasileiros buscassem o resgate dos valores. Até o momento, foram resgatados R$ 900 mil que estavam esquecidos nos bancos. 

Os valores deixados em contas esquecidas podem ser resgatados por consumidores e empresas.

A alta procura deixou o site fora do ar na última segunda-feira (24) | Reprodução/Agência Brasil.

Com a alta procura no sistema, o Banco Central decidiu suspender, na tarde da última terça-feira (25), o acesso à ferramenta. Na última segunda-feira (24), o site ficou fora do ar, após o órgão anunciar a existência de R$ 8 bilhões que podem ser resgatados por consumidores e empresas.

"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", afirmou o BC em nota.

De acordo com o BC, ainda neste ano serão disponibilizados valores referentes a tarifas e parcelas de operações de crédito cobradas de forma indevida aos usuários, além de contas pré-pagas, pós-pagas e de corretoras e distribuidoras de títulos e valores mobiliários, que encerraram com saldo disponível. 

O sistema mostra valores em contas a partir de 2001. O dinheiro recuperado será transferido via Pix em até 12 dias úteis.

Com informações do Notícias ao Minuto


Postar um comentário

0 Comentários