não mexer

header ads

Após festas de fim de ano, ala da Covid do Hospital Santo Antônio atinge 50% de ocupação, em Barbalha.

Nesta segunda-feira (10), o Hospital Santo Antônio de Barbalha, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), registrou aumento preocupante nas internações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Ala da Covid-19. Antes das festas de fim de ano, o hospital estava com 20% da capacidade, número saltou para 50%.


Hospital Santo Antônio de Barbalha (Foto: Ascom Hospital Santo Antônio Barbalha)

De acordo com a assessoria do Hospital, até sábado (8), os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha registraram um total de 242 casos. A situação também acompanha a média nacional e preocupa os diretores das unidades de saúde e hospitais.

George Severo, médico diretor da ala Covid do Hospital Santo Antônio, ressalta que durante esse momento da pandemia, as pessoas que precisarem de atendimento médico devem preferencialmente procurar os postos de saúde.

A assessoria da unidade hospital afirma ainda, que, as medidas para prevenção são as mesmas: uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e manter o distanciamento social. Além disso, o Hospital reforça a importância da vacinação, que mostra eficácia, diminuição no número de óbitos e quadros mais leves de internação.

( Miséria) 

Postar um comentário

0 Comentários