não mexer

header ads

Polícia Federal combate Lavagem de Dinheiro no Ceará em esquema de fraudes em benefícios previdenciários.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Frenesi 2, na manhã desta terça-feira (30), com objetivo desmantelar esquema de lavagem de dinheiro decorrente de crimes previdenciários envolvendo servidor público federal e empresário.

Uma equipe de 15 policiais federais cumpre três Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela 32a Vara da Justiça Federal, em domicílios investigados em Fortaleza/CE e Jaguaribe/CE, além de sequestro de valores equivalentes ao aporte financeiro feito pelo servidor do INSS, com o fim de instruir inquérito policial que apura indícios de atuação criminosa envolvendo lavagem de dinheiro.

Investigação

As investigações tiveram início em 2020 e, a partir dos dados coletados e analisados pela PF, foram levantados indícios de que uma empresa recebeu aportes financeiros de servidor público do INSS, decorrentes de crimes anteriores de fraudes a centenas de benefícios previdenciários identificados na OPERAÇÃO FRENESI 1.

As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de lavagem de dinheiro, com penas de 03 a 10 anos de reclusão.

(*) Com informações da Polícia Federal no Ceará

Postar um comentário

0 Comentários