não mexer

header ads

Governador Camilo confirma retorno na próxima semana do Projeto CNH Popular, Potengi já esta na lista,confira.

O programa CNH Popular, do Governo do Ceará, deve retornar nas próximas semanas. Essa informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) durante uma live nas redes sociais nesta terça-feira (28). Cerca de 20 mil residentes do Ceará devem ser beneficiados com este retorno do programa.

Iniciativa, que viabiliza aquisição da 1ª habilitação às pessoas de baixa renda, beneficiará 20 mil cearenses

Anteriormente, o líder do Executivo Estadual já havia anunciado que o projeto CNH Popular seria retomado no mês de outubro deste ano. Porém, durante uma live em suas redes sociais nesta terça-feira, o governador respondeu a um cidadão que o questionou sobre o início deste programa.

Este programa foi criado em 2009 e beneficiou milhares de cearenses com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita. O projeto facilita o acesso ao documento em categoria A, para motos, e B, para carros. Além do curso de habilitação, o programa CNH Popular também vai entregar um capacete gratuito para quem conseguir a carteira para motocicletas.

O Governador Camilo anunciou a volta do Programa CNH Popular que vai garantir cerca de 20 mil novas habilitações.

A solicitação da realização foi feita também pelo Deputado Fernando Santana e será nos seguintes municípios.

Barbalha, Jardim, Crato, Ibicuitinga, Missão Velha, Santana do Cariri, Potengi, Campos Sales, Aurora, Mauriti, Juazeiro do Norte, Salitre, Farias Brito, Assaré, Araripe, Nova Olinda, Piquet Carneiro, Saboeiro, Russas, Limoeiro do Norte, Canindé, Granjeiro, Altaneira, Palhano, Antonina do Norte, Caririaçu, Tarrafas, Quixadá, Baturité, Abaiara, Milagres e Lavras da Mangabeira.

Este benefício é voltado apenas para as pessoas que ainda não possuem a CNH em nenhuma categoria. Nas edições anteriores do programa, os contemplados precisaram atender aos seguintes pré-requisitos:

1. Ser maior de 18 anos;
Ser alfabetizado;

2. Possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF);

3. Não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

4. Comprovar domicílio no Estado do Ceará;

Além disso, é preciso estar enquadrado em uma das seguintes situações:

1. Beneficiários do Programa Bolsa Família;

2. Alunos matriculados há mais de 06 (seis) meses na rede pública de ensino fundamental e médio, bem como em cursos públicos profissionalizantes, e que comprovem bom desempenho escolar;

4. Pessoas egressas do sistema penitenciário, de acordo com os requisitos estabelecidos em Portaria da Superintendência do DETRAN/CE;

5. Pessoas com deficiência;

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Via: GC Mais

Postar um comentário

0 Comentários