não mexer

header ads

Sexta motociata de Bolsonaro custa mais de R$ 300 mil.

A motociata em Presidente Prudente foi a sexta promovida pelo presidente, que voltou a ignorar protocolos sanitários, gerar aglomerações e cumprimentar apoiadores sem máscara. Acompanharam o chefe do Executivo os ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

Essa é a sexta motociata realizada pelo presidente Jair Bolsonaro. As outras aconteceram em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Chapecó e Porto Alegre. A próxima será realizada em Florianópolis.

O presidente Jair Bolsonaro na motociata em Presidente Prudente. | Alan Santos/PR

A manifestação ocorreu em meio ao avanço da variante delta da Covid-19, mais transmissível que as demais. O Brasil registrou 886 mortes pela doença nesta sexta-feira (30), e chegou a 555.512 óbitos desde o início da pandemia. A média móvel de mortes é de 1.013 -o país está há 191 dias seguidos contabilizando mais de 1.000 mortes por dia.

As cinco motociatas anteriores foram realizadas entre maio e julho, em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Chapecó (SC) e Porto Alegre. O presidente anunciou que a próxima será em Florianópolis, no dia 7 de agosto.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a operação montada neste sábado (31) para a visita de Jair Bolsonaro a Presidente Prudente, no interior do estado, custou mais de R$ 300 mil aos cofres públicos, segundo informações publicadas no O Antagonista.

Cerca de 450 policiais participaram do esquema de segurança, além de câmeras portáteis, drones e um helicóptero da PM.

Veja os vídeos





 Folhapress e O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários