não mexer

header ads

Governo do Estado irá monitorar público de eventos testes por 14 dias.

O Governo do Ceará liberou, através do último decreto, a realização de eventos sociais em fase de teste. Durante 20 dias serão escolhidos 20 eventos testes de modalidades diferentes e limitação de público. As pessoas devem ser testadas (participantes e equipe) pelos produtores e organizadores do evento e serão monitoradas por duas semanas pelo Governo do Estado e vigilância do Município para avaliar os impactos em relação ao contágio. 

Com isso, a Secretaria Executiva de Vigilância e Regulação em Saúde da Secretaria da Saúde do Ceará (Sevir/Sesa) elaborou um protocolo para a realização dos eventos testes. Serão autorizados até 150 pessoas em ambientes fechados e 300 pessoas em ambientes abertos, com maior rigor possível no seguimento das regras de prevenção ao contágio e contenção da propagação de infecção viral relativa ao coronavírus.  

A Escola de Saúde Pública do Ceará vai disponibilizar um curso de biossegurança de protocolos sanitários para capacitar profissionais de festas e eventos, bares e restaurantes, com destaque para as equipes de cozinha, atendimento de salão e bar.


Postar um comentário

0 Comentários