não mexer

header ads

Assaré comemora nesta segunda (19/07) 156 anos de emancipação política, Parabéns!

Assaré é um município Brasileiro do interior do Estado do Ceará. Localiza-se a oeste na mesorregião do Sul Cearense e na microrregião da Chapada do Araripe. Sua população foi estimada em 23 417 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019, que estão distribuídos em 1.116,320 quilômetros quadrados de área total. Fica a 520 quilômetros de Fortaleza, a capital do estado do Ceará, e a 1.640 quilômetros de Brasília, a capital da República Federativa do Brasil. Assaré constitui um entroncamento rodoviário que viabiliza o acesso entre o Cariri com o sertão dos Inhamuns. 

(Foto: Site Potengi Na Internet-Ivanildo)

Assaré é conhecida por ser a terra natal do poeta popular, cantor, compositor e improvisador Patativa do Assaré. O município de Assaré é conhecida por muitos como " A Terra da Poesia Popular". 

Nesta segunda-feira (19),Assaré completa 156 anos de emancipação política. Saiba como está acontecendo a programação em comemoração do aniversário do município, que será realizada através da prefeitura municipal, com a gestão do prefeito Libório Leite.

.



Por;Jocélio Leite

Postar um comentário

0 Comentários