não mexer

header ads

Potengi e mais cinco cidades foram as que menos cadastraram pessoas para vacinação contra Covid no Ceará.

Mesmo com os esforços na saúde Potengi e mais cinco cidades ainda não conseguiram ultrapassar a marca dos 10% da população com cadastro confirmado. As secretarias dos município continuam com as ações que deverão ser desenvolvidas para reverter este cenário e continuam na campanha de divulgação para a população realizar o cadastro.

O site Diário do Nordeste divulgou a relação das cidades que mais e menos efetuaram a validação por e-mail. O percentual foi calculado de forma proporcional à população de cada município.

Potengi (9,51%), Várzea Alegre (8,77%), Morrinhos (8,55%), Dep. Irapuan Pinheiro (8,47%), Paraipaba (7,76%) e Salitre (5,41%). 

O processo é obrigatório para que a população acima de 18 anos possa receber a vacina. 

O cadastro e sua validação por e-mail são obrigatórios para que o cearense com 18 anos ou mais possa receber o imunizante contra o novo coronavírus. 

O levantamento foi realizado com exclusividade pelo Diário do Nordeste e considerou apenas os cadastros confirmados os quais, segundo a Sesa, são os números efetivamente válidos para receber o imunizante. 

Imunização contra a Covid-19

 

Mais de 1 milhão de cearenses ainda não validaram o cadastro no 'Saúde Digital', plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará.

 

SAIBA COMO SE CADASTRAR

Para se cadastrar para a vacinação no Ceará é preciso acessar o site Saúde Digital e clicar em "Quero me cadastrar", caso seja ainda não tenha realizado o cadastro. 

Serão solicitados informações básicas como país de origem, CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, telefone para contato, sexo, raça/cor e informações profissionais. O fornecimento do Cartão Nacional de Saúde (CNS) é opcional.

A próxima fase do cadastramento pede dados de saúde para identificar se a pessoa faz parte de grupos prioritários. Também é questionado se você teve Covid-19 recentemente. 

A última etapa do processo pede o endereço de residência da pessoa, que servirá de base para o agendamento no município de aplicação da vacina. 

Após o preenchimento de todos os dados, será aberta uma página para a confirmação de todos os dados. Nela, a pessoa deve criar uma senha de acesso e informar um e-mail. 

A Secretaria da Saúde enviará um link de confirmação do cadastro para o e-mail fornecido. 



Postar um comentário

0 Comentários