não mexer

header ads

Duas pessoas são presas por ajudar Lázaro a fugir, diz secretário.

Lázaro ainda está foragido. Ele ficou conhecido como "serial killer do Distrito Federal" (Foto: Reprodução/TV Globo).

Em coletiva de imprensa nesta noite, o secretário Rodney Miranda disse que as forças policiais estão "mais perto que nunca" de prender o homem. As buscas vão continuar durante a noite atrás do suspeito.

Por

LEONARDO MAIA

Duas pessoas foram presas durante as buscas a Lázaro Barbosa nesta quinta-feira, 23. Elas foram detidas por ajudar o homem a fugir das forças policiais, que tentam o prender há 16 dias. “Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando ele nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga”, disse o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira. 

Nesta tarde, equipes da polícia fizeram um cerco em uma área do local onde as buscas se concentram, em Cocalzinho de Goiás, após denúncia da moradora de uma chácara que diz ter “visto uma pessoa” cerca de uma hora antes, conforme informações do portal G1 Goiás. Na coletiva, o secretário apontou que a pasta está avaliando se o homem conta com uma rede que o apoia na fuga e nos crimes praticados.

Miranda considerou ainda que os policiais estão “mais perto do que nunca” de prender Lázaro. “Temos trabalhado de forma mais cirúrgica, em cima de informações mais consistentes. Tudo que está sendo feito é necessário, não podemos ter ansiedade nessas horas, sempre com toda cautela”, acrescentou o gestor. 

Além da chacina da família, o homem é suspeito ainda de outros sete crimes, sendo a maioria latrocínio e todos antes de Ceilândia, conforme explicou o secretário. “Temos um indicativo forte de onde ele está. Vamos virar a noite até prendê-lo. Nós fechamos o perímetro e estamos cercando cada vez mais”, disse. 

A 'caçada' ao homem acontece com um efetivo de cerca de 270 agentes de segurança, assim como helicópteros e drones com sensores de infravermelho. Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família numa chácara do DF e uma quinta vítima teria sido feita em Goiás. Ele ainda é investigado por balear três pessoas no no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentram as buscas.

opovo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários