não mexer

header ads

MPF abre seleção para estagiários em Fortaleza.

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará abriu vagas de estágio para estudantes dos cursos de graduação em Administração, Biblioteconomia, Computação, Engenharia Civil e Jornalismo. As vagas correspondem à unidade do MPF localizada em Fortaleza, a Procuradoria da República no Ceará (PR/CE). Os selecionados formarão cadastro de reserva na unidade.

Inscrições abrem em 17 de maio e processo seletivo ocorrerá em ambiente virtual.



Em razão das medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus, o processo de seleção dos novos estagiários será feito pela internet. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia de trabalho.

Os universitários interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da PR/CE. Após isso, é preciso que, para confirmar a inscrição, sejam enviados, por e-mail, documento de identidade com foto, CPF, declaração de escolaridade e outros itens dispostos no edital. O prazo para as inscrições se encerra no próximo dia 23.

Neste processo seletivo, 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência, 30% para pessoas que se declararem negras e 10% para minorias étnico-raciais. Somente poderão concorrer às vagas do Programa de Estágio do MPF os estudantes que preencherem requisitos mínimos previstos no edital e aqueles matriculados nas instituições conveniadas com o órgão. A seleção terá validade de um ano a contar da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período.

As inscrições são gratuitas. A prova será aplicada por meio do Sistema de Provas do MPF e está prevista para ocorrer no dia 16 de junho, às 9h. Os candidatos terão no total 30 questões para responder, sendo 10 de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimento Específico.

_Assessoria de Comunicação Social_
_Ministério Público Federal_

Assessoria de Comunicação

Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806

Postar um comentário

0 Comentários