não mexer

header ads

Líder do governo Camilo anuncia mudanças no concurso da PM do Ceará.

O líder do governo na Assembleia, deputado Júlio César (Cidadania), anunciou mudanças no concurso público para a Polícia Militar do Ceará, previsto para este ano com a abertura de 2.200 vagas: 2 mil policiais no quadro de praças, 150 policiais no quadro de oficiais combatentes, e 50 no quadro de oficiais complementares.

As alterações se referem à forma de ingresso nos quadros da PM. Segundo o parlamentar, antes o candidato só era nomeado depois de fazer o curso de formação. Agora, a proposta, que ainda precisa ser aprovado pela Assembleia, é que, depois do concurso, a pessoa aprovada já é automaticamente nomeada, e o curso de formação será feito já dentro do regime de disciplina militar.

"Já está dentro dos quadros numa patente menor do que o soldado, para o quadro de praças, e numa patente menor do que segundo tenente, para o quadro de oficiais. Garantindo mais segurança e direito para que o policial cearense possa se formar dentro de uma hierarquia e disciplina conforme é feito em outros estados, e antes de 2003 era feito assim também no estado do Ceará", explicou.

Segundo Júlio César, são algumas conquistas que foram inseridas no projeto de lei, oriundas de demandas da própria categoria. "É importante frisar que não existe estado brasileiro que esteja realizando concursos públicos em qualquer área, principalmente na segurança", destacou.

 

Fonte: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários