não mexer

header ads

Ex. Secretário de Agricultura de Potengi assume a coordenação da pecuária na região do Cariri Oeste.

Em encontro realizado neste dia (06) de maio, nesta última quarta-feira na Secretaria de Agricultura de Campos Sales com a presença de técnicos e coordenadores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na garantia da continuação deste projeto importante para nossa região foi realizada o lançamento que vai beneficiar os produtores e pecuaristas familiares de 4 cidades da região do Cariri Oeste. São elas: Potengi, Araripe, Campos Sales e Salitre.

O encontro contou com a participação dos Secretários de Agricultura de Potengi, Erialdo Oliveira, Araripe Rutemberg Fortaleza, Campos Sales Ivete fortaleza e de Salitre Luzinete Andrade e tem o apoio do Governo do estado do Ceará,  SDA, Secretaria Desenvolvimento Agrário e outros parceiros, principalmente, apoio total, do secretário Assis Diniz da SDA.

Em Potengi o Ex. Secretário de Agricultura Nicodemos Rodrigues deixou em execução PAA leite tendo conseguido distribuir seis mil litros as famílias em estado de vulnerabilidade e mais um tanque de resfriamento destinado a Associação de Criadores de Gados Leiteiros do município tendo sucesso na aquisição.

Através da coordenação da pecuária do estado na pessoa Dr.Márcio Peixito e apoio do SDA e com secretários dos quatro municípios foi dada ponta pé inicial e lançado o Projeto de Desenvolvimento da Caprinocultura de leite e da Bovinocultura, onde esta inclusa, instalações de tanques de resfriamento de bovinos e caprinos e comercialização do leite produzidos pelos próprios produtores familiares. A frente desta pasta com o conhecimento e experiência do ex.secretário, Nicodemos Rodrigues, com a indicação do seu nome a pecuária esta no rumo certo na certeza desse seguimento bem representado a nossa região do Cariri-Oeste.  

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários