não mexer

header ads

Menina de 12 anos ‘chora sangue’ e intriga médicos.

Familiares de Mikauany Barbosa Neves, de 12 anos, buscam ajuda para conseguir um diagnóstico após a menina chorar lágrimas que parecem com sangue.

Família da criança busca especialistas para desvendar as causas do problema, que iniciou com uma simples dor de cabeça.

 Familiares buscam ajuda após a menina chorar lágrimas que parecem com sangue | Reprodução/Arquivo Pessoal

De acordo com a família da menina, que reside em Pedro II, no Piauí, o problema iniciou-se no fim do mês passado. Desde então, a adolescente já passou por dois médicos, uma tomografia e outros exames não apontaram quais fatores levaram à condição.

Luciana Barbosa, mãe da jovem, contou que a filha acordou em um domingo reclamando de dor na cabeça. A dona de casa, então, medicou e mandou a filha descansar. “Mas aí ela veio mostrar que estava saindo sangue dos olhos. A dor passou para a fronte [referência à região das têmporas]. Levei ao médico e ele disse que poderia ser uma feridinha. Mas depois continuou”, explicou Luciana.

Preocupadas, a família resolveu procurar outra opinião médica, dessa vez em Teresina, onde uma bateria de exames foi realizado, mas a menina continuou sem diagnóstico. “O médico disse que a gente teria que procurar um neurologista. Estamos nessa luta, desesperados para descobrir o que é isso”, desabafou a mãe.

Segundo Luciana, a filha não sente mais as dores de cabeça, mas o ardor provocado pelas lágrimas de sangue persiste.

Para os especialistas, casos como o de Mikauany podem acontecer em caso de infecção ou trauma nos olhos. E, que o sangramento associado às lágrimas pode ocorrer devido uma infecção, inflamação ou trauma no olho ou nas estruturas circundantes, tumores vasculares do olho entre outros.

Eles aconselham ainda, que os familiares da jovem a procurar um especialista em vias lacrimais, que é uma área específica da oftalmologia. 

Com informações Istoé


Postar um comentário

0 Comentários