não mexer

header ads

Mais de 50 cães abandonados após donos morrerem de covid-19.

As consequências de uma das maiores tragédias que se abate sobre a humanidade também tem mexido com a vida dos animais, sobretudo, aqueles que dependem do amor, carinhoe solidariedade de homens e mulheres que os tens como membros da família. A covid-19 também tem deixado muitos animais de estimação "órfãos".

Ativistas dos direitos animais estão cuidando dos animais na mesma casa em que moravam com os antigos donos e aguardam por adoção.
Por outro lado, situação tem ocasionado uma grande corrente de solidariedade | Reprodução

Um exemplo ocorre na cidade de Rios Claros, cidade do interior de São Paulo, onde mais de 50 cães ficaram sozinhos após um casal, tutor dos animais, morrer vítimas da covid-19.

SOLIDARIEDADE

A tragédia ocasionada pelo vírus está gerando uma corrente de solidariedade em torno dos cães. Ativistas dos direitos animais estão cuidando dos animais na mesma casa em que moravam com os antigos donos e aguardam por adoção.

Durante a internação até a morte do casal, quem cuidou dos cães foi a filha deles, que também positivou para a doença.

Os protetores de animais, então, assumiram o lugar e agora organizam a doação dos bichinhos, uma vez que o imóvel onde eles estão é alugado e a casa precisa ser devolvida ao proprietário.

“Com a campanha, nós ganhamos muita ração e produto de limpeza. Todos os animais estão fazendo hemograma e recebendo os remédios para carrapatos. Hoje mesmo fizemos um mutirão, com três veterinários, para colher os exames dos animais”, afirmou a advogada e voluntária Giselle Pfeifer ao portal.

De acordo com ela, os animais são vira-latas e dos 68 cachorros deixados pelo casal, 15 já foram adotados.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários