não mexer

header ads

Butantan descarta necessidade de 3ª dose da Coronavac.

O Instituto Butantan voltou atrás para esclarecer sobre a necessidade de uma  3ª dose da vacina contra a Covid-19. No Twitter, o órgão descartou a necessidade de uma terceira imunização, afirmando se tratar de fake news.

O Butantan explicou que estuda a atualização da vacina, em razão das novas cepas e da evolução da doença.

Instituto Butantan/Divulgação

Ainda de acordo com o Butantan, "a Coronavac é segura e eficaz após o ciclo de duas doses e mais 15 dias, conforme apontam vários estudos".

A informação polêmica teria partido do próprio diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palacios, em entrevista à CNN, após revelar que há estudos sobre a possível aplicação de uma 3ª dose da Coronavac. 

De acordo com Palacios, "existem grandes preocupações sobre como melhorar a duração da resposta imune, e uma das alternativas que tem sido considerada é uma dose de reforço, seja com a própria Coronavac, seja com outros imunizantes".

Segundo o Butantan, o que o instituto "estuda é atualização da vacina, com a possibilidade de, no próximo ano, aplicar uma outra dose, em razão das novas cepas e da evolução da doença, como ocorre com a vacina da Influenza".

Diário Online


Postar um comentário

0 Comentários