não mexer

header ads

Quem não conseguir atualizar cadastro no Caixa Tem pode perder auxílio ou Bolsa Família? Entenda.

Desde o dia 14 de março, os usuários do aplicativo Caixa Tem, o que inclui beneficiários do auxílio emergencial e do Bolsa Família, foram orientados pela Caixa a realizar a atualização do cadastro no aplicativo. Esta atualização cadastral está ocorrendo de forma escalonada, obedecendo um calendário, de acordo com a data de aniversário do beneficiário para evitar vários acessos simultâneos. No entanto, nesta terça-feira (16), muitos usuários relatam problemas na hora de responder o questionário. 

Diante disso, vale ressaltar: a Caixa Econômica Federal informou que a atualização cadastral não é obrigatória e nem será um impedimento para o recebimento de benefícios, como o auxílio emergencial 2021 e o Bolsa Família. 

O processo é apenas uma forma de aumentar a segurança dos usuários e evitar tentativas de fraudes. Portanto, quem não conseguir atualizar o cadastro, continuará recebendo os benefícios a que tem direito. 

Usuários reclamam de erros no Caixa Tem

 

Esta não é a primeira vez que usuários reclamam do acesso ao aplicativo Caixa Tem. No dia 1º de março, segundo o site Downtetector, milhares de usuários reportaram problemas ao tentar acessar os serviços online do banco. O problema perdurou por uma semana e muitos clientes sequer conseguiram entrar na conta ou fazer pagamentos e transferências.

 

Quanto à atualização cadastral, os usuários reclamam que, durante o preenchimento do formulário, uma tela branca aparece e pop-up alerta que as informações não foram carregadas.

 

Veja o calendário para atualização dos dados

 

A partir de:

·         14 de março: nascidos em janeiro

·         16 de março: nascidos em fevereiro

·         18 de março: nascidos em março

·         20 de março: nascidos em abril

·         22 de março: nascidos em maio

·         23 de março: nascidos em junho

·         24 de março: nascidos em julho 

·         25 de março: nascidos em agosto

·         26 de março: nascidos em setembro 

·         29 de março: nascidos em outubro

·         30 de março: nascidos em novembro 

·         31 de março: nascidos em dezembro

Como fazer a atualização

 

A atualização pode ser feita inteiramente pelo celular, não sendo necessário que o beneficiário se desloque até uma agência do banco. Ele deve acessar o aplicativo e seguir as orientações, clicando em "Atualize seu cadastro". Ao clicar, a Caixa pede foto do beneficiário e documentos pessoais.

 

Documentos necessários

 

CNH ou RG

Comprovante de residência

Foto do beneficiário com um dos documentos

 

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários