não mexer

header ads

Prefeitura de Potengi assina Termo de Cooperação Técnica CREAS Regional.

Na manhã desta segunda, 15, a equipe técnica do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da região do Cariri esteve presente no município para validar, mais uma vez, o Termo de Cooperação Técnica, com objetivo de firmar a participação do serviço regionalizado pelos próximos 04 anos em Potengi.

Estiveram presentes o prefeito Edson Veriato, o Secretário de Assistência Social, Rodrigo Guimarães e o Coordenador do Creas Regional, Samuel Moraes. Por conta da pandemia de coronavírus e os novos decretos de restrição do Estado, não foi possível acontecer um encontro com mais presenças, mas marca um momento importante para executar  e assegurar a proteção dos direitos humanos.

 

O Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo preservar os indivíduos que se encontram em situações de violência e vulnerabilidade, que ameaçam a existência desde a criança ao idoso que reside no município.

 

O secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, ressalta o significado da parceria entre o Governo do Estado do Ceará e Potengi. “É um momento importante em meio à pandemia, por ser considerado um serviço essencial da política de Assistência Social, por isso estamos aqui nesse momento, deixando mais uma vez, o exercício pactuado para 2021-2024 neste município.”

 

No final, o secretário ressaltou o agradecimento pela recepção dos gestores e a todos do município que atendem e defendem as vivências sociais da população. “Nosso agradecimento ao prefeito, ao secretário e a todos que fazem a cidade de Potengi, mais uma vez, o serviço de atender a população, e atender bem é a prioridade do Estado, do nosso serviço regionalizado no Cariri”, pondera.

Postar um comentário

0 Comentários