não mexer

header ads

Potengi já vacinou, até agora, 965 pessoas, conforme a Sesa..

Nem mesmo quando dirigir e caminhar são opções viáveis a vacinação não é interrompida. Em Potengi, a equipe de vacinadoras venceu “o medo” para dar continuidade ao processo de imunização contra a Covid-19. 

Bem-humorada, a farmacêutica Luíza Mayanne Evangelista Rodrigues, 32, conta que nunca antes pensou que pudesse vacinar alguém em uma canoa. Mas, quando essa foi a única opção que restou ao grupo, ninguém pensou duas vezes.

“Vamos de canoa mesmo, não podemos parar a vacinação”, disse Luíza, que também é coordenadora de Atenção Básica e Imunização do Município. Com auxílio do canoeiro Jacó Oliveira, a farmacêutica e a agente de saúde, Eliane Oliveira da Silva, atravessaram o açude na localidade de Alecrim e foram ao encontro do idoso Francisco Alves Freire, de 70 anos. “Tive medo”, confessa Luíza, “mas fui, nossa missão é maior que nossos medos”, pondera.  

Os obstáculos enfrentados pelas equipes de vacinação da zona rural de Pontengi vão além de atravessar açudes em canoas. Luíza explica que, assim como muitas cidades do interior, o período da quadra chuvosa tem danificado estradas, tornando a vacinação missão “complicada”. Por dia, a equipe percorre cerca de 50 km. “A maior parte é de carro, mas em muitos trechos a gente tem que ir a pé, debaixo de sol ou chuva, e de moto, quando a estrada está muito ruim’, acrescenta.  

A farmacêutica reverência a luta de "todas as profissionais da saúde que estão empenhadas em ajudar a vencer o vírus, através da vacinação", mas pede que a população também faça sua parte, cumprindo as deteminações sanitárias. 

 “VAMOS DE CANOA, NÃO PODEMOS PARAR”



Fonte: DN

Postar um comentário

0 Comentários