não mexer

header ads

Justiça condena ex-prefeito Raimundão a 11 anos de prisão.

A Justiça Federal condenou à prisão o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo,. Segundo o Ministério Público Federal, Raimundão, o filho dele, Mauro Macêdo, e outras três pessoas, montaram um esquema criminoso que causou prejuízo de R$ 527 milhões na Educação. A decisão ainda cabe recurso.

Foto: reprodução

Segundo as investigações, Raimundão e Maurinho, como são conhecidos, cometeram crimes relacionados a desvios de verbas da merenda escolar e lavagem de dinheiro. Conforme a sentença, Raimundão deverá cumprir pesa de 11 anos e 5 meses de prisão em regime inicialmente fechado. Raimundão ainda deverá pagar multa de 98 salários mínimos com base no valor vigente em 2013, época dos crimes.

Já o filho de Raimundão, Mauro Macêdo, foi condenado a 13 anos e 5 meses de prisão e a pagar uma multa de 243 salários mínimos. Os demais condenados receberam penas que variam de 7 a 13 anos de prisão, além do pagamento de multa. São eles: Heghbertho Gomes Costa, Jarbas Landim Cruz e Cícero Hélio Inácio de Sales que “participaram ativamente dos delitos ao lado do ex-prefeito e seu filho”, segundo o MPF.

Com informações: Jornal Do Cariri.


Postar um comentário

0 Comentários