não mexer

header ads

Governador do Ceará anuncia pagamentos das contas de energia e água de cearenses de baixa renda.

O governador Camilo Santana (PT), anunciou nesta quinta-feira (18), que quase 500 mil famílias cearenses terão as contas de energia pagas pelo Governo. A medida vale para as residências que consomem até 100 quilowatt/hora por mês e tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia.


Segundo informações da Enel, responsável pela distribuição de energia no Estado, cerca de 753 mil clientes da companhia no Ceará estão inscritos no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Desse total, cerca de 55% serão beneficiados com a isenção total nos dois meses.

A conta de água.


O governador do Ceará, Camilo Santana, já havia anunciado na noite da terça-feira (09), em live nas redes sociais, que o governo vai pagar as contas de água dos meses de abril e maio. A medida vai beneficiar 379 mil famílias de baixa renda que consomem até 10 metros cúbicos por mês. A iniciativa faz parte do pacote de medidas do governo para apoiar a população durante a pandemia.

“Também estamos suspendendo a tarifa de contingência de todas as famílias da Região Metropolitana de Fortaleza; o que significa que 236.090 famílias terão a taxa de contingência zerada nesses dois meses”, afirma Camilo.

(Fonte: Ceará Agora)

Postar um comentário

0 Comentários