não mexer

header ads

Finalmente! WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo pelo PC; veja como usar.

A pandemia de covid-19 e o distanciamento social fizeram explodir as ligações de voz e vídeo realizadas pelo WhatsApp. Só na virada do ano de 2020 para 2021, o aplicativo registrou o recorde de 1,4 bilhão de chamadas feitas em um só dia. 

Pensando nisso, a partir desta quinta-feira (4) o WhatsApp passa a permitir que usuários façam ligações de voz e vídeo através do computador, usando o aplicativo para Windows e Mac. A novidade está sendo liberada gradativamente e deve chegar a todos nas próximas semanas. 

Embora use a mesma estrutura básica, o WhatsApp Web —versão do aplicativo acessada pelo navegador— não tem suporte ao novo recurso de chamadas e voz e vídeo. A função está liberada somente no aplicativo para computador que você pode baixar pelo site oficial do serviço. 

O WhatsApp diz que todas as chamadas são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que a empresa não pode ouvir nem ver as ligações feitas pelo computador —assim como já ocorre com as chamadas pelo celular e na troca de mensagens de texto e áudio. 

Por enquanto, porém, as chamadas de áudio e vídeo pelo computador só podem ser realizadas em conversas individuais "para garantir uma experiência confiável e de alta qualidade", segundo o WhatsApp. Futuramente, o recurso também será estendido também para conversas em grupo. 

Como fazer?

1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac. 

2. Após o término do download, abra o WhatsApp no seu celular e procure a função WhatsApp Web. 

No Android, vá até Conversas > Menu > WhatsApp Web.

No iPhone, vá até Configurações > WhatsApp Web/Computador.

3. Aponte a câmera do celular para o código QR que aparece na tela do computador e aguarde as suas conversas aparecerem. 

4. Abra a conversa da pessoa com quem você quer fazer uma chamada de vídeo e, no canto superior direito da tela, selecione o ícone de um telefone (ligação de voz) ou de uma filmadora (vídeo). 

UOL


Postar um comentário

0 Comentários