não mexer

header ads

Cresce o número de animais em situação de rua no município do Crato.

Os animais soltos desprezados pelos tutores e doentes ocupam calçadas, praças e locais de lazer no município do Crato região sul cearense. Na sua grande maioria doentes, cães e gatos colocam em risco a saúde da população uma vez que dividem os espaços com as pessoas nos referidos locais e como se bastasse ainda sofrem os mal tratos por pessoas que ignoram a situação dos bichos.preocupada com este quadro de risco nossa reportagem procurou a ADAC(associação dos animais carentes do Crato)cuja vice presidente a senhora Fernanda falou à nossa reportagem sobre a atual situação dos animais em situação de rua nos referido município.

A diretora da entidade deposita sua esperança na vereadora Mariângela Bandeira que foi eleita com a bandeira da defesa da causa animal. Nós procuramos também a senhora Francineuda, que por defender tanto os animais ganhara no passado o apelido de mel dos anjos por considerar os animais anjos sem azas e ela falou da luta de dez anos em defesa da causa animal e que agora, acredita que tenha valido a pena lutar todos estes anos já que conseguiram eleger uma pessoa que se identifica com mesma causa. 

Nossa reportagem também procurou a mencionada vereadora para saber que projetos a parlamentar tem para o acolhimento dos animais em situação de rua. a Edir classificou com calamitosa a situação dos animais de rua,uma vez que na sua grande maioria estão adoentados, ou por maus tratos ou falta de cuidados, mas que já conseguiu junto a gestão municipal a reforma do centro de zoonose do Crato para posteriormente receber os bichos em situação de rua e lhes dar o devido tratamento. Indagada sobre a criação do projeto de castração animal, cujo andamento esta sendo tratado e encaminhado pelo secretário do meio ambiente o Dr. Stefson Ramalho, a vereadora nos falou satisfeita de que conta a parceria do secretário e do prefeito Zé Ailtom Brasil para que este projeto seja levado a cabo.

Reportagem de Franciolli Luciano Jornalista registro profissional MTB Nº 0003901.


Postar um comentário

0 Comentários