não mexer

header ads

Técnica de enfermagem recebe primeira vacina contra Covid-19 em Potengi

Com tudo pronto para armazenamento das doses da vacina, após receber um refrigerador e dar inicio ao processo de vacinação Potengi recebeu nesta última quarta-feira (20/01), as primeiras doses da vacina contra Covid - 19. No total são 54 ( cinqüenta e quatro) doses, enviadas pelo ministério da saúde e foram utilizados pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente, como preconizado no plano nacional de vacinação.



Em momento que foi transmitido pelas redes sociais e Rádio Zumbi Dos Palmares FM, a primeira potengiense a ser vacinada contra a Covid-19 foi a técnica em enfermage, Maria Marinês Alves Rodrigues, uma  servidora pública e excelente profissional de saúde que trabalha na Unidadde Mista de Saúde há mais de 30 anos. Em seguida as demais vacinas darão início às pessoas que estão na frente do combate contra a doença, que são médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, demais profissionais. 

Além dos profissionais da saúde compareceram ao evento, secretários municipais, os vereadores, Valdir Junior, Ailton,Vanda Rodrigues,Luziene e Aline Sérgio.

Essas primeiras doses serão utilizadas para quem está na linha de frente no enfrentamento a Covid - 19. 

O prefeito, Edson Veriato, disse que apesar de ser uma quantidade pequena disponibilizada a Administração “Juntos Podemos Mais” através da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda uma remessa maior para ampliar o quantitativo de vacinação em todo o município potengiense, inclusive a zona rural ampliando assim 100% da vacinação. 


Mesmo com o início da vacinação a Secretaria Municipal de saúde e a OMS alertam a população para manter os cuidados, como uso da máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. Neste primeiro momento as pessoas não devem procurar os postos de saúde, as pessoas serão chamadas pelos meios de comunicação.

Por: Ivanildo Souza/(DRT - Registro Profissional MTB-0003788CE). 

Acompahe agora como foi o evento

Postar um comentário

0 Comentários