não mexer

header ads

Avião decola hoje para buscar 2 milhões de doses de vacina na Índia, diz Ministério

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que um avião vai decolar nesta quarta-feira (13) para a Índia para buscar dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum.

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16).

O imunizante é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses são do laboratório Serum | Marcello Camargo/Agência Brasil

No dia 2 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um pedido feito pela Fiocruz para a importação do lote de dois milhões de doses da vacina.

De acordo com Pazuello, as doses devem chegar no Brasil no próximo sábado (16). “Quando tivermos a posição da Anvisa, temos material para distribuir e temos capacidade para vacinar no país todo”, completou.

A Fiocruz entregou na última sexta-feira (8) um pedido de uso emergencial da vacina à Anvisa. Ontem (12), a agência informou que a reunião para definir a autorização emergencial das vacinas está prevista para o próximo domingo (17).

Com informações CNN


Postar um comentário

0 Comentários